quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corrigindo matéria do Jornal Folha da Manhã sobre limpeza pública da cidade no Parque João Maria




Moradores vivem sem o básico

No Parque João Maria, segundo os moradores, falta muita coisa. Não existe posto de saúde, creche, área de lazer e as pessoas se sentem dependentes dos bairros vizinhos. E não para por aí. Atualmente, a população está insatisfeita com a coleta de lixo nas ruas do bairro e, também, com a segurança e patrulhamento. Além disso, o transporte coletivo é “escasso e lento”, afirmam os moradores.

(...)

fonte: http://www.fmanha.com.br/geral/moradores-vivem-sem-o-basico

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Antes de mais nada esta nota sempre tem um sentido pedagógico. Mais uma vez não assiste razão à munícipe e cidadã que faz confusão conceitual e equivocada sobre limpeza pública.

Reitero nosso entendimento que o serviço de limpeza pública  (coleta de lixo doméstico,  coleta seletiva, limpeza das ruas) é um direito inquestionável dos municípios. No entanto, este direito pressupõe a existência de deveres e um dos quais é não descartar qualquer tipo de resíduo em vias públicas ou em locais proibidos.

Esclareço que não há falta de limpeza no Parque João Maria,a coleta de lixo é executada 03x por semana e não houve falha da coleta de lixo.Outrossim o Mutirão de limpeza está sempre passando no bairro , a cada 45 dias .Alguns incivilizados estão falhando no cumprimento dos seus deveres,jogando lixo onde não se deve jogar lixo e assim fica impossível,pois impossível limpar todas as ruas do município todos os dias.
Quando  prestando informações a jornalista da SECOM, informei-lhe ainda do serviço oferecido aos pequenos geradores de entulho e a existência de PEVE nas imediações.Se a Folha não quis  informar tais serviços, fica corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !