domingo, 25 de novembro de 2012

royalts

Veta Dilma: População do Rio volta às ruas para defender royalties
21/11/2012 - 10:39

Milhares de pessoas de várias cidades fluminenses participarão na próxima segunda-feira, dia 26, no Centro do Rio, de uma manifestação para defender os royalties. Será realizada uma passeata para pedir o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que redistribui a receita da produção e exploração de petróleo entre todos os municípios brasileiros. A manifestação foi proposta pelos deputados federais do Rio.
Esta será a terceira grande manifestação da população do Rio em defesa dos royalties do petróleo. Caso o projeto seja sancionado pela presidente Dilma, o Rio deixará de receber, entre receitas e participações especiais, R$ 77 bilhões até 2020.
Em Campos dos Goytacazes, a prefeita Rosinha Garotinho já está mobilizando a população para participar da manifestação.

A concentração para a passeata começa às 14h, na Avenida Rio Branco, próximo à Igreja Candelária, no Centro do Rio. Placas e cartazes convocando a população para participar do ato contra mudança na distribuição dos royalties do petróleo já começaram a ser expostas em vários pontos da cidade do Rio, como prédios públicos e túneis de grande circulação.
O ato acontecerá quatro dias antes do encerramento do prazo para a presidenta Dilma Rousseff vetar ou sancionar a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !