terça-feira, 4 de agosto de 2020

Luciano Timm é exonerado e Juliana Domingues assume Senacon

No lugar de Luciano, assume Juliana Domingues, atual diretora do Departamento de Defesa do Consumidor; nota oficial foi publicada nesta segunda (03).

Na manhã desta segunda-feira (03), foi publicada a exoneração de Luciano Timm da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. Em abril deste ano, após o pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, Timm, uma das pessoas de confiança do ex-juiz federal, já havia deixado o cargo à disposição e falado em tom de despedida.

No lugar de Luciano, assume Juliana Domingues, atual diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2020.

“Por motivos pessoais inesperados, tive que me deslocar para o RS, mas me coloquei à disposição para seguir com uma transição planejada e continuo à disposição para contribuir com o MJSP e, obviamente, desejo sucesso a minha sucessora, Prof. Juliana Domingues. Tenho certeza que a Senacon está em ótimas mãos e que projetos seguirão o rumo assumido”,  publicou Timm em seu Twitter.

Conheça Juliana Domingues

juliana domingues

Advogada e professora de direito da USP, Juliana foi consultora e pesquisadora por mais de 15 anos . Também atuou como conselheira do Instituto Brasileiro de Estudos em Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC) por mais de 10 anos.

Em entrevista ao Portal O Consumerista – parceiro de Consumidor Moderno – Juliana disse que sua entrada ao Ministério da Justiça marcava um momento importante em seus mais de 20 anos de carreira.

“Particularmente, eu posso afirmar que alcancei uma maturidade bastante grande na análise de mercado e, mais do que isso, eu me dedico há muito tempo no processo administrativo sancionador. Eu penso que o Ministério da Justiça viu em mim também uma oportunidade. Eles estavam bem amparados com o Fernando Meneguin, mas, assim que ele saiu, penso que eles viram o meu perfil e entenderam que eu poderia fazer uma diferença nessa função, que é profundamente técnica”, disse.

Nota à imprensa

” O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:

Nº 380 –EXONERAR LUCIANO BENETTI TIMM do cargo de Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, código DAS 101.6.

Nº 381 –NOMEAR JULIANA OLIVEIRA DOMINGUES, para exercer o cargo de Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, código DAS 101.6, ficando exonerada do cargo que atualmente ocupa”.

Acesso ao documento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !