quarta-feira, 3 de julho de 2019

Google lança função que mostra se ônibus ou metrô estão lotados

Empresa passa a divulgar dados sobre lotação e tráfego no transporte público de diversas cidades. Conheça as linhas de metrô mais cheias do mundo
Por:  -  1 minuto atrás
metrô
O Google anunciou que agora disponibiliza informações sobre a lotação dos metrôs, trens e ônibus. A empresa lançou as novas funções do Google Maps que preveem o quão cheias estão as conduções em algumas cidades brasileiras na última sexta-feira. Os recursos serão lançados em 200 cidades ao redor do mundo.
Uma das novas funcionalidades é o tempo real do tráfego de ônibus. O recurso será disponibilizado em Salvador, Recife e Brasília e vai mostrar, cruzando informações das agências de transporte locais, se o ônibus está atrasado ou quanto tempo vai levar para chegar ao destino. A ferramenta já está disponível em São Paulo.
Outra função é a previsão de lotação, disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. O recurso usa dados que o próprio Google arrecadou para traçar padrões e cruzar informações.
O Google Maps passou a enviar algumas notificações para usuários do app perguntando sobre a lotação de algumas linhas de metrô e de estações. Os resultados foram utilizados para compor essa base de dados que permite estimar os horários em que as estações estão mais cheias.
Confira a lista das 10 linhas de metrô mais cheias do mundo
  1. Buenos Aires: Linha Urquiza
  2. São Paulo: Linha 11 – Coral
  3. Buenos Aires: Linha A
  4. São Paulo: Linha 8 – Diamante
  5. Paris: Linha 13
  6. Buenos Aires: Linha C
  7. Tóquio: Linha Chuo
  8. São Paulo: Linha 9 – Esmeralda
  9. Tóquio: Linha Nippori-Toneri
  10. Nova York: Trem L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !