quarta-feira, 2 de maio de 2012

Officer lança programa de logística reversa



A distribuidora Officer olhou para a iminente obrigatoriedade da destinação dos resíduos sólidos e viu uma oportunidade. Diante de seus principais parceiros e fabricantes, a distribuidora anunciou nesta quarta-feira, 18, o lançamento do seu programa de logística reversa.
Ainda em fase piloto, o Officer Recicla é uma oportunidade vista na antecipação da aplicação da lei 12.305, que prevê a responsabilidade da cadeia de fabricação e distribuição sobre os descartes eletrônicos. A distribuidora lança mão da experiência dos 28 anos de mercado e reúne 12 de seus revendedores e a Samsung como fabricante para dar o pontapé inicial no programa, que a princípio vai envolver apenas a Grande São Paulo (incluindo a capital) e pretende abranger todo o portfólio da distribuidora.
“Como tem uma obrigatoriedade, mesmo que ainda não implementada, nós resolvemos movimentar nossa base em torno da questão dos inservíveis”, afirma Fábio Gaia, presidente da Officer.
O programa deverá ser desenvolvido em parceria com uma cooperativa de reciclagem e, no primeiro ano, deve recolher algo em torno de 100 mil produtos. Os investimentos na iniciativa atingiram 500 mil reais e foram feitos na criação de um site para a solicitação da retirada dos equipamentos e na infraestrutura do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !