terça-feira, 29 de maio de 2012

CPI Cachoeira - Delta decide hoje o seu destino


29/05/2012 10:52
Questão principal é quebra do sigilo da Delta nacional
Cabral e Cavendish cada vez mais desesperados
Cabral e Cavendish cada vez mais desesperados


Hoje, às 14h, os integrantes da CPI se reúnem administrativamente para decidir se quebram o sigilo da Delta nacional e se convocam os governadores Sérgio Cabral (PMDB - RJ), Marconi Perillo (PSDB - GO) e Agnelo Queiroz (PT - DF).

Chamo a atenção de vocês que a questão decisiva, a mais importante é a quebra do sigilo da Delta nacional, que é inevitável depois da descoberta dos laranjas de Cavendish no Rio de Janeiro, e de que contas da empreiteira em agências cariocas mandavam dinheiro para empresas fantasmas do esquema Cachoeira. A convocação dos três governadores é importante, mas no momento a quebra ou não do sigilo da Delta é que determinará se a CPI vai andar ou se podem encomendar a pizza.

A convocação ou não dos três governadores vai ser uma batalha partidária, cada um querendo blindar os seus correligionários. Mas raciocinem comigo. Sem a quebra do sigilo da Delta nacional a CPI não vai chegar a lugar algum. Já os governadores, caso não sejam convocados agora, com a abertura da caixa-preta dos negócios da Delta nacional inevitavelmente mais adiante não escaparão de ter que prestar depoimento.

Vejam o caso de Cabral, que pode até por conta da blindagem escapar de ser convocado agora pela CPI, embora devesse sê-lo. Na hora em que a Delta nacional tiver o seu sigilo quebrado, não tenham a menor dúvida de que Cabral vai afundar nesse mar de lama, e ele sabe disso. Por isso repito, o fundamental é quebrar o sigilo da Delta nacional porque com isso todas as negociatas de Cabral com Fernando Cavendish virão à tona. É só questão de tempo. 
*Reproduzido do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !