sexta-feira, 6 de março de 2015

Nova máquina de lavar roupas usa apenas um copo de água


Nova máquina de lavar roupas usa apenas um copo de água

PUBLICADO . EM FERNANDO GUIDA

10126
DETERGENTE ESPECIAL À BASE DE POLÍMEROS POLARIZA E ATRAI PARTÍCULAS DE SUJEIRA PARA QUE ELAS SEJAM SUGADAS. OUTRA VANTAGEM É NÃO PRECISAR SEPARAR ROUPA POR COR.
Por Blog do Guida
Você sabe quanto sua máquina de lavar gasta de água? Pelo menos 120 litros por programa de lavagem, quantidade que, por sinal, é a mesma para atender às necessidades diárias de consumo e higiene de uma pessoa, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).
Pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, resolveram trabalhar para mudar essa realidade e desenvolveram uma técnica de lavar roupa bem mais econômica. A Xeros é uma máquina de lavar que utiliza apenas um copo de água e algumas gotas de um detergente especial, feito à base de polímeros.
Os pesquisadores descobriram que esses polímeros se polarizam e atraem as partículas de sujeira, criando uma mistura pastosa, que é sugada pela máquina. E o melhor é que o detergente não é perdido, podendo ser reutilizado em 500 lavagens, além de ser reciclável.
Outra vantagem é que não haveria mais a necessidade de separar as peças por cor, já que, com pouca água e sabão, não há a possibilidade de nada ficar manchado. Incrível, não é? Infelizmente, ainda não há previsão para a comercialização da Xeros para uso doméstico, mas já estamos na contagem regressiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !