terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para reciclagem de Celulares em Campos dos Goytacazes.


Considerados resíduos perigosos e que causam contaminação para o meio ambiente quando descartados de forma incorreta, o Município de Campos dos Goytacazes, preocupa-se com a destinação final destes resíduos que na maioria das vezes a população descarta junto com o lixo doméstico.
As operadoras de telefonia celular se anteciparam as exigências da política de resíduos e já recebem dos usuários em suas lojas,os celulares e baterias inservíveis, evitando que ele seja depositado no meio ambiente.Desde julho de 2009,realizamos campanhas diversas de orientação aos  usuários.
A partir de 01 de novembro de 2012,em  parceria com a Recicladora União, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está lançando em órgãos públicos o PEV de Celulares (Ponto de Entrega Voluntária), que tem como objetivo ampliar as possibilidades  para recebimento de celulares inservíveis .
A destinação final ambientalmente adequada deste tipo de resíduo é de responsabilidade dos fabricantes, cuja exigência foi definida na Política Nacional de Resíduos, cabendo ao município inserir-se de forma compartilhada, viabilizando espaço físico para armazenamento temporário destes resíduos.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou um total de 254,9 milhões de linhas de telefonia móvel ativas no mês de maio. Os números mostram que existem 129,93 linhas de celulares habilitadas para cada grupo de 100 habitantes no país e Campos dos Goytacazes é o município do Estado do rio de Janeiro com maior percentual de usuários :1,3 celular por habitante,
Portanto, o objetivo desta campanha é atender aos preceitos apontados pela Lei 12.305/2010, no que tange à logística reversa, oferecendo destinação final de maneira ambientalmente correta aos materiais coletados nos pontos de entrega voluntária.
PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE CELULARES
01
Sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos
02
CAJAA;
03
Jardim São Benedito;
04
Praça da República;
05
HGG;
06
Hospital Ferreira Machado;
07
Aeroporto;
08
Museu;
09
Palácio da Cultura;
10
Secretaria de Educação;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !