Evento abordará formas de adesão à plataforma Consumidor.gov.br
Brasília, 18/01/2021 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, nesta segunda-feira (18), às 14 horas, o terceiro workshop da Comissão Especial de Métodos Alternativos de Solução de Litígios, do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. O evento irá debater as formas de adesão à plataforma Consumidor.gov.br e o melhor uso da ferramenta pública de solução de conflitos. O evento será transmitido pelo canal do Ministério da Justiça e Segurança Pública no YouTube.
O workshop, cujo término está previsto para às 16h30, irá discorrer, também, sobre temas, como índices de êxito e adequação das respostas na plataforma Consumidor.gov.br. Entre os palestrantes estão servidores da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e de órgãos como Procons, Defensoria Pública e Agências Reguladoras. Representantes da magistratura, de entidades civis e de instituições financeiras também acompanharão o debate.
Plataforma
O Consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela Internet.
A principal inovação da ferramenta está em possibilitar um contato direto entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente público e transparente. Assim, a utilização desse serviço pelos consumidores se dá sem nenhum prejuízo ao atendimento realizado pelos canais tradicionais de atendimento do Estado providos pelos Procons Estaduais e Municipais, Defensorias Públicas, Ministério Público e Juizados Especiais Cíveis.
Para acompanhar o workshop, clique aqui.
https://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/ultimas-noticias/1675-ministerio-da-justica-e-seguranca-publica-realiza-workshop-sobre-metodos-alternativos-de-solucao-de-litigios
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