segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Prefeitura cadastra residências e estabelecimentos para coleta de recicláveis

A maior parte do lixo que você gera todos os dias é reciclável e pode ajudar a fazer a diferença para muitas pessoas que vivem da venda de materiais recicláveis (Foto: Superintendência de Comunicação)
A maior parte do lixo que você gera todos os dias é reciclável e pode ajudar a fazer a diferença para muitas pessoas que vivem da venda de materiais recicláveis. Por isso, a Prefeitura de Campos amplia cada vez mais o Programa de Coleta Seletiva. Parte do “lixo reciclável” da Coleta Seletiva  é entregue para entidades filantrópicas e para cooperativas de ex-catadores, do extinto lixão da Codin, em Guarus. Para fazer o cadastramento de coleta do chamado lixo reciclável nas residências, estabelecimentos comerciais, condomínios, escolas e creches, a Superintendência de Limpeza Pública disponibiliza os telefones 2726-4345, 2724-2158, e 2724-2168. Reclamações e o calendário da coleta podem ser feitas pelo 0800- 2822695.

O diretor dos Serviços de Coleta, Franklin Cherene, destaca que o simples ato de separar o lixo molhado (como resto de alimentos como comida, frutas, e produtos industrializados) do lixo seco, que são os recicláveis (como sacolas, vidros, e embalagens diversas de papelão, plástico, restos de madeira e plásticos) pode ser revertido em renda para centenas de famílias assistidas pelas entidades da SACI (Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso), bem como às famílias que trabalham na Cooperativa Cata Sol, no bairro Aldeia, e na Cooperativa Reciclar, no Distrito Industrial de Guarus.

- Os moradores e comerciantes interessados em participar da Coleta Seletiva podem ligar para o Programa Alô Limpeza, através do telefone 0800-2822695 ou para os telefones da secretaria, já mencionados e informar o endereço, número da residência, ou do estabelecimento, o bairro, nome e número de telefone, para que a equipe do Cadastramento possa realizar a visita e efetivar o cadastro, informando dia e horário da passagem no endereço, já que a Coleta Seletiva obedece cronograma diferente da Coleta do Lixo doméstico, o chamado lixo orgânico - informa Franklin Cherene.

Por: Jualmir Delfino - Foto: Superintendência de Comunicação -  10/2015 10:50:33
FONTE: PORTAL DA PREFEITURA DE CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !