Câmaras de pneus são transformadas em bolsas de luxo
O processo de transformação de resíduos inúteis e descartáveis em novos materiais, que iriam para o lixo, em novas peças. Um bom exemplo dessa prática é a marca paulista Recman, que reutiliza câmaras de ar de pneus velhos como matéria-prima para a confecção de bolsas de luxo com uma pegada sustentável.
Segundo estudo publicado pela Universidade Federal da Bahia, estima¬-se que, pelo menos 25 milhões de pneus são descartados todo ano no país. A câmara de ar não é biodegradável (ela se encaixa dentro do pneu e é muito resistente e maleável).
O reaproveitamento desse material, que vira resíduo nos aterros, é uma urgência. As bolsas Recman reutilizam essas câmaras de pneus, formando um design incrível e proporcionando grande vida útil.
A Recman produz acessórios femininos e masculinos, principalmente bolsas e mochilas. As peças têm design minimalista e se adaptam ao dia a dia no trabalho e a ida à academia. A marca oferece produtos bonitos e com materiais reaproveitados. Entre as peças femininas, existem bolsas que seguem as tendências atuais: franjas, correntes e detalhes em cores fortes.
As peças sugeridas ao público masculino têm design mais moderno e utilitário e são compostas por mochilas, malas de viagem e malas para vinho. Alguns produtos utilizam, além da câmara de pneu, materiais como alças de cinto de segurança. A marca também possui capas para tablets e nécessaires.
Informações: http://www.ecodesenvolvimento.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !