segunda-feira, 26 de outubro de 2015


Reprodução do Diário do Poder
Reprodução do Diário do Poder


A Operação Lava Jato teve dois diferenciais que vão mudar para sempre os esquemas de corrupção envolvendo políticos. O primeiro foi a delação premiada, que ao contrário do Mensalão, está sendo decisiva no Petrolão. Quantos casos de corrupção já acompanhamos em que alguém assumia a culpa e o verdadeiro beneficiário ficava impune, afinal não era ele que apanhava diretamente o dinheiro, era um motorista ou um assessor. Daqui para a frente um político que usar esses expedientes vai ter na cabeça que se o motorista ou o assessor for preso ele também pode acabar atrás das grades se eles entrarem na delação premiada.

O segundo diferencial é esse citado pelo Procurador Geral de Justiça. A partir de agora os corruptos sabem que não basta esconder o dinheiro no exterior, usar empresas offshore, laranjas e outros expedientes. O intercâmbio entre autoridades de países diferentes chegou à era da globalização. Ninguém que roubou e escondeu dinheiro lá fora pode ficar seguro de que nunca será pego. Basta que uma delação premiada mostre "o caminho das pedras", que o resto o MPF e a PF, pedindo ajuda a autoridades estrangeiras, vão se encarregar de seguir e achar o caminho do dinheiro.

Podem apostar que depois da Lava Jato muitos envolvidos em outros esquemas de corrupção estão mudando o sistema operacional para esconder o dinheiro, sempre com medo de um dia acordarem com a Polícia Federal na sua porta. 
FONTE BLOG DO GAROTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !