Follow by Email

sábado, 18 de junho de 2016

Saneamento: importante também para o Esporte

A poucos meses da realização, no Brasil, de um dos mais importantes eventos esportivos do mundo, é fácil perceber o quanto o saneamento básico é fundamental. Da formação do atleta, nascido e criado num ambiente sanitário adequado, passando por centros esportivos capacitados para promover o desenvolvimento profissional, até instalações preparadas para a realização das competições esportivas, o acesso à água tratada e ao correto esgotamento sanitário, que não polua o meio ambiente, são premissas ainda subestimadas em diversas regiões do País.

A realidade com a qual a população se depara diariamente na maioria das cidades brasileiras demonstra a enorme deficiência existente nesta área. A poluição das baías, rios e praias é um exemplo significativo da falta de saneamento básico, que afeta a saúde dos brasileiros, assusta atletas e visitantes estrangeiros, indicando que, definitivamente, este importante serviço não está no nível necessário de universalização.

No mercado, existem eficientes tecnologias para tratar esgoto sanitário, que possibilitam o reúso do efluente para fins não potáveis. Os projetos customizados da Mizumo – empresa que integra o Grupo Jacto, com atuação em diversos setores industriais – reúnem esses quesitos e podem ser instalados rapidamente – a depender da infraestrutura do local do empreendimento -, o que beneficia obras em andamento.

Por meio do Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.), a empresa realiza a gestão completa do projeto de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em toda sua complexidade, incluindo concepção, execução, instalação e serviços essenciais à operação e manutenção da mesma. As soluções consideram as exigências legais e as particularidades de cada empreendimento, sejam residenciais, comerciais ou comunitários.

“Investimentos em saneamento básico são necessários e só trarão benefícios. Nosso País tem chances de fazer bonito dentro e fora das competições e deixar um legado para toda a população brasileira e um exemplo para o mundo”, comenta Hélcio da Silveira, diretor da Mizumo.

Disponível em: http://tratamentodeagua.com.br/saneamento-importante-tambem-para-o-esporte/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !