segunda-feira, 19 de outubro de 2015

RJ: CPI dos Lixões faz vistoria no aterro de Bulhões que parece estar despejando chorume no Paraíba

Professor Resíduo
05:53:PM - 11/Oct/2015
jornaldaconstrucaocivil.com.br

Comissão da ALERJ visitou Aterro Sanitário localizado em Resende. Foto: Márcio Fabian
Os parlamentares da CPI dos Lixões constaram que o terreno, no Sul Fluminense, que recebe o lixo de três cidades, está despejando chorume no rio Paraíba do Sul. O lixão funciona no distrito de Bulhões, em Resende, por causa de uma liminar concedida à prefeitura que impede o fechamento do local.
O aterro sanitário de Bulhões, em Resende, munícipio do RJ, não está adequado às condições ambientais que o classificariam como aterro sanitário e está jogando chorume no rio Paraíba. Esta foi a conclusão dos deputados estaduais Gláucio Julianelli (Rede), Lucia Helena Pinto de Barros, a Lucinha (PSDB), e Sadinoel Oliveira Gomes Souza, o Dr. Sadinoel (PT), da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando os lixões do Rio de Janeiro. O grupo da CPI dos Lixões esteve no local no dia 5/10.
Mesmo sendo morador de Resende, o deputado estadual Julianelli se surpreendeu com o quadro encontrado, já que o grupo não havia ido em busca de uma denúncia específica. "Fomos fiscalizar, não tinha uma demanda específica. Sabemos que o aterro sanitário está funcionando mediante liminar. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) não deu o licenciamento ambiental e a prefeitura recorreu à Justiça, que concedeu a liminar para seu funcionamento. Mas a situação é bem complicada e nossa avaliação é que a cidade precisa resolver o problema o quanto antes", comentou o deputado.
 
Informações: http://www.tvalerj.tv/, http://jornalbeirario.com.br/Reprodução do Facebook e Assessoria de Comunicação do deputado Julianelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !