terça-feira, 30 de junho de 2015


Clássico Flamengo e Vasco é disputado em Cuiabá


É lamentável a situação hoje do Maracanã. Cabral e Pezão gastaram quase R$ 1,5 bilhão para reformar o estádio e entregá-lo de mão beijada a Eike Batista. Como o empresário quebrou, o Maracanã ficou para a empreiteira que concluiu a obra. Agora Pezão aceitou reduzir em 80% o que a concessionária teria que pagar ao Estado do Rio. E isso em época que Pezão precisa mais do que nunca de dinheiro, mas reduzir o lucro dos amigos, isso jamais. Os ingressos passaram a custar valores que afastaram de vez o povo do estádio. Os custos elevadíssimos também estão afastando os clubes.

Hoje, o maior clássico do futebol carioca, Flamengo x Vasco, será disputado em Cuiabá, muito longe do Maracanã, e vários outros jogos dos times do Rio já estão programados para outros estados. O Maracanã virou ambiente elitista pelas mãos de Cabral e Pezão.

Quando assumi o governo do Rio, em 1999, o Maracanã estava fechado, o governo anterior queria demoli-lo, os jogos do Campeonato Carioca eram disputados em Juiz de Fora. Reabrimos o Maracanã, depois, no governo Rosinha, criamos a promoção Gol de Placa, onde o torcedor com notas fiscais e comprando uma raspadinha de R$ 1 trocava por um ingresso. Com isso levamos o povão para o Maracanã e outros estádios. Agora, com Cabral e Pezão, o Maracanã deixou de ser a alegria do povo. 

FONTE BLOG DO GAROTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !