sábado, 27 de junho de 2015

Prefeito turco interrompe coleta de resíduo para conscientizar a população

Simone Bastos, Professor Resíduo
10:36:PM - 23/Jun/2015
linguagemgeografica.blogspot.com

A praça ? um dos principais cartões-postais da cidade de Yozgat, na região central da Turquia
Arslan diz que se a Prefeitura não tomar uma providência, as pessoas vão continuar a sujar a praça, sabendo que alguém virá para limpá-la
O prefeito da cidade de Yozgat, Kazim Arslan, região central da Turquia, proibiu os garis de limpar a área por dez dias. Segundo ele, o objetivo é fazer com que a população local se conscientize da quantidade de lixo que joga nas ruas.
A praça, um dos principais cartões-postais da cidade, costuma ser alvo de descarte de cascas de sementes de girassol, um popular aperitivo turco, assim como pacotes de biscoitos e bitucas de cigarro.
Arslan diz que se a Prefeitura não tomar uma providência, as pessoas vão continuar a sujar a praça, sabendo que alguém virá para limpá-la.
Alguns moradores, no entanto, não parecem desconfortáveis com o acúmulo de resíduo e continuam frequentando o local. "Não faremos qualquer concessão. Vamos mudar esses maus hábitos", afirmou o prefeito.
Uma equipe de garis foi instruída a coletar o lixo assim que o período de dez dias terminar, mas o prefeito espera que até lá possa ter conscientizado a população. "Espero que as pessoas cuidem da cidade delas", disse o prefeito. "Ninguém tem o direito de pensar: 'Se eu jogar lixo na rua, a Prefeitura vai limpar.”
Informações: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !