Americano avança e está na final da Taça Corcovado
Arnaldo Neto
Americano e Portuguesa vão reeditar na final da Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual da Série B, os confrontos decisivos da Taça Santos Dumont, quando a Lusa foi campeã do primeiro turno deste ano. O Alvinegro conquistou a vaga neste domingo (21), quando passou pelo Duque de Caxias na disputa de pênaltis, no Marrentão.
No tempo regulamentar, o Americano esteve apagado nos 15 minutos da etapa inicial e sofreu os dois gols em 12 minutos. O primeiro gol foi de Dudu, que de bicicleta abriu o placar para o Duque aos dois minutos. Aos 12, de cabeça, Paulinho Guará, de cabeça, ampliou o placar.Como no jogo de ida a equipe campista venceu pelo mesmo placar, a vaga para a final da Taça Corcovada foi decidida nos pênaltis.
No restante da partida, o domínio da posse de bola foi do Alvinegro, que criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir. O Duque de Caxias apresentou algumas jogadas perigosas de contra-ataque, mas não conseguiu finalizar a partida.
Na cobrança de pênaltis, o Duque de Caxias abriu a série com Edson, que converteu a primeira cobrança. Espinho converteu para o Americano e igualou. Dudu e Thiago Spice perderam as duas cobranças seguintes do Duque. Pelo Americano, Ramon converteu e Philip, desperdiçou. Depois foi a vez de Marlinho converter. Adrianinho deixou a bola no fundo da rede, deixando o Alvinegro em vantagem. Paulinho Guará fez a última cobrança do Duque, converteu e igualou a série. A cobrança da classificação ficou para Léo Guerreiro, que não desperdiçou e levou o Americano para a final da Taça Corcovado.
A Portuguesa venceu a equipe do América no sábado (20) e assistiu de camarote a classificação do Alvinegro. A decisão acontece em dois jogos, na quarta (24), com mando de campo da equipe campista, e no sábado (27), no Luso Brasileiro. No primeiro turno, a Lusa foi campeã sobre a equipe campista.
FONTE FOLHA DA MANHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !