terça-feira, 2 de junho de 2015

Morro do Itaoca sediará Campeonato Estadual de Voo Livre


Morro do Itaoca sediará Campeonato Estadual de Voo Livre

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, visitou o Morro do Itaoca na tarde desta quarta-feira (20), com objetivo de observar o local que sediará a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre 2015. O evento vai acontecer de 4 a 7 de junho e que reunirá os amantes do esporte na cidade. 

Acompanhado de Fábio Laurentino, presidente da Federação de Voo Livre Estadual, o secretário constatou as melhorias que vêm sendo feitas para preparar adequadamente o local para a competição, com a finalização dos serviços de calçamento na estrada que leva ao Itaoca  e a colocação de canaletas para escoamento da água. Outro serviço, que será realizado nos próximos dias será a limpeza geral do mato que avança ao redor da estrada que leva ao topo do Ittaoca.

Encantado pela bela visão da Lagoa Feia e da Lagoa de Cima do alto do Morro do Itaoca, o secretário achou a visita marcante. "Estou descobrindo Campos de um novo ângulo agora. É emocionante ver toda esta beleza e descobrir que muita gente já vem aqui frequentemente praticar vários esportes, como ciclismo, voo livre, caminhada e down hill, entre outros", disse. 

Wainer acrescentou que devido à sensibilidade da prefeita Rosinha Garotinho e a determinação da Secretaria de Obras, o Itaoca vem sendo preparado para se transformar no Parque Ambiental de Esportes Radicais da cidade, que será o local definitivo para todos os eventos deste tipo.

A diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga, acompanhou a visita, juntamente com os representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Roger Coutinho; da Fundação Municipal de Esportes, Romeu Lins; e pilotos de voo livre, como Cesar Macedo, também integrante da associação de Voo Livre de Campos.

- É uma grande felicidade ver que um atrativo turístico tão próximo da cidade vem sendo valorizado como merece e oferecendo ao público, condições para a realização de esportes radicais – disse. Ela cita também que o Itaoca vem tendo ainda outra função, se tornado local de práticas religiosas e místicas.

Campeonato - Organizado pela Federação de Voo Livre, em parceria com a Associação Brasileira de Voo Livre e o Clube de Voo Livre de Campos, a etapa do Campeonato Estadual contará com provas durante cada dia da competição, entre as 11h30 e as 16h, e a participação de 100 pilotos de todo o país, com estimativa de público de 300 pessoas/dia. O evento pretende ranquear os pilotos do estado do Rio para representarem o esporte nas etapas nacionais de 2016.

Por: Denise Ferreira - Foto: Divulgação -  20/05/2015 23:50:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !