sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aterro da Codin de Campos será desativado e ganha Usina de Reciclagem



 Rosi Santos
Divulgacao

A partir do próximo mês, o município de Campos vai passar a contar com uma Usina de Reciclagem que vai funcionar vizinha ao Aterro Controlado do Distrito Industrial da Codin que será desativado. A informação é do Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.



—A importância maior da usina é para o Meio Ambiente, porque todo lixo doméstico e da saúde, produzidos no município, serão tratados. Além disso, a receita gerada com o material que for comercializado para reciclagem, vai para o fundo de Assistência Social — disse o Secretário de Serviço Público.



A nova usina será administrada pela concessionária que faz a coleta, a Vital  e a idéia é utilizar a mão de obra dos próprios catadores de lixo da Codin, que foram cadastrados, avaliados e receberam apoio social anteriormente, para que 90 dos 187 cadastrados, pudessem ser encaminhados ao trabalho. Zacarias lembrou ainda que a construção da nova unidade faz parte do trabalho que o município vem desenvolvendo para garantir o descarte adequado do lixo, conforme edital e regulamento do Contrato de concessão, que engloba ainda, o tratamento do lixo hospitalar através da Autoclave e o aterro sanitário que já está em pleno funcionamento em Conselheiro Josino, com um sistema de coleta e tratamento do chorume. “Quando estiver em pleno funcionamento, a Usina vai ter capacidade de tratar 200 toneladas de resíduo sólido por dia”, encerrou o Secretário de Serviços Públicos Zacarias Albuquerque.


Fonte: Jornal Folha da Manhã
NOTA: Os catadores excedentes serão inclusos em políticas de  promoção social,sob coordenação da Secretaria da Família e assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !