domingo, 22 de abril de 2012

Coleta seletiva atende 28 bairros


 Wesley Machado

Foto: Antônio Leudo
Vinte e oito bairros e 108 pontos de coleta são atendidos pela coleta seletiva no município 

Vinte e oito bairros e 108 pontos de coleta são atendidos pela coleta seletiva no município, entre escolas, condomínios verticais e horizontais e órgãos públicos municipais, estaduais e federais. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira. Cada ponto tem seu cronograma. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, quatro caminhões gaiola fazem este serviço na cidade.

Até o mês de março foram coletadas 72 toneladas de materiais recicláveis. Toda esta quantidade foi doada à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci). "Trabalhamos com a estratégia de otimizar a coleta com os recursos que nós temos (equipamentos e garis)", afirmou o secretário de Serviços Públicos.  

- A lei estabelece parâmetros para a obrigatoriedade dos condomínios de fazerem a coleta seletiva, que é uma responsabilidade da coletividade e das empresas. Qualquer condomínio, mesmo que não tenha mais de 50 unidades, pode e deve tomar a iniciativa de separar os resíduos e disponibilizá-lo para a coleta - informa Zacarias.

Fonte: site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !