Brasília, 14/07/2021 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), participou da articulação para reduzir os valores dos planos de saúde individuais ou familiares. Na última semana, a Agência Nacional de Saúde (ANS) definiu o reajuste de -8,19%.
A decisão veio após o apontado pela na Nota Técnica nº 14/2021 da secretaria. O documento sugeriu a redução do valor pago pelos consumidores por conta da queda expressiva de atendimentos eletivos em 2020. Em decorrência da pandemia de Covid-19, procedimentos não urgentes foram até mesmo suspensos por quatro meses.
O reajuste, definido anualmente, é válido somente para os planos individuais e familiares, que representam 17% dos beneficiários em planos de assistência médica. O percentual fixado passa a valer a partir do mês de aniversário do consumidor.
Aqueles que possuem plano de saúde individual devem ficar atentos à cobrança e verificar se o percentual de reajuste aplicado é igual ou inferior ao definido pela ANS. Além disso, verificar se a cobrança com redução na mensalidade está sendo feita a partir do mês de aniversário do contrato, ou seja, o mês em que ele foi firmado.
Best content & valuable as well. Thanks for sharing this content.
ResponderExcluirApproved Auditor in DAFZA
Approved Auditor in RAKEZ
Approved Auditor in JAFZA
i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
Approved Auditor in DMCC
Always look forward for such nice post & finally I got you. Really very impressive post & glad to read this.
ResponderExcluirWeb Development Company in Greater Noida
Software development company In Greater noida
Homoeopathic treatment for Psoriasis in greater noida
Kidney Disease Homoeopathy Doctor In Greater Noida
CMS and ED
CMSED