PASSO A PASSO COMO RECLAMAR DO SEU PLANO DE SAÚDE:
OUVIDORIAS:
Ouvidorias dos planos de saúde
As ouvidorias das operadoras existem para solucionar questões dos consumidores que já recorreram aos serviços de atendimento habituais e não conseguiram solução para o seu problema.
CANAIS CONVENCIONAIS:SAC dos planos de saúde
.As ouvidorias ,não substituem os canais convencionais de atendimento.
Por isso, é fundamental que o consumidor procure primeiramente os canais de atendimento convencionais .
Se as tentativas de solução pelos canais de atendimento não funcionarem, é hora de buscar a ouvidoria da operadora.
SAC DAS OPERADORAS DO PLANO
DISQUE ANS 0800 7019656
ATENÇÃO: Devido à pandemia de Coronavírus e às medidas necessárias à contenção do vírus, o atendimento presencial nos 12 Núcleos da Agência está suspenso temporariamente. Nesse período, o atendimento ao consumidor deverá ser feito pelo DISQUE ANS 0800 701 9656 ou pelo FALE CONOSCO do portal da Agência, em www.ans.gov.br.
Em casos de exame ou atendimento negado e/ou demora na autorização pelo plano de saúde prefira o Disque ANS.
Para falar com a ANS você pode usar o Disque ANS 0800 7019656; enviar uma carta ou ir a um de nossos endereços; ou ainda usar os canais exclusivos para Consumidor, Operadora e Prestador. Além disso, você pode enviar dúvidas, reclamações ou denúncias relacionadas às licitações realizadas pela ANS e entrar em contato com a Ouvidoria da Agência para falar sobre os serviços prestados pela reguladora. .
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