quarta-feira, 11 de dezembro de 2019


Operação Bomba Limpa fiscaliza postos em Jacarepaguá e Vila da Penha

12.2019 - FONTE PROCON RJ 
20191205_092046_site_1575900444.58.jpg

Na última quinta-feira (05/12), o Procon Estadual participou uma fiscalização da Operação Bomba Limpa em conjunto com agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem-RJ).

Dois postos foram vistoriados em bairros da cidade do Rio: um em Jacarepaguá e outro na Vila da Penha. Ambos tiveram tanques e bicos de combustíveis lacrados por não passarem no teste da Bomba Baixa.

No Posto Moranguinho (Est. do Catonho, 1750 – Jacarepaguá), um bico de gasolina comum foi lacrado, pois apresentou erro de aferição de volume acima do tolerável no teste da Bomba Baixa. Os agentes realizaram também testes de proveta que verificaram que o teor de etanol da gasolina aditivada à venda estava foram das especificações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Tanto a bomba de gasolina comum quanto o tanque de gasolina aditivada foram lacrados. No posto não havia identificação visual da empresa fornecedora de combustível que ele utiliza. Durante a fiscalização o estabelecimento sanou essa irregularidade.

No Posto Bicão (Est. Padre Roser, 05 – Vila da Penha) foram lacrados um bico de gasolina comum e um de etanol por não passarem no teste da Bomba Baixa. Por estar com teor de etanol fora das especificações da ANP, o Procon Estadual lacrou também três bombas e um tanque de gasolina comum.Em ambos os postos foram recolhidas amostras para análise de gasolina aditivada. No Posto Bicão também foi recolhida amostra de gasolina comum para o mesmo fim. Os lacres só poderão ser retirados após a comprovação junto ao Procon e ao Ipem de que as irregularidades foram sanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !