terça-feira, 3 de dezembro de 2019



Bancos estão com condições especiais na semana de negociação de dívidas. Confira

Os descontos na instituições podem chegar até 92%. Agências por todo país terão horário de atendimento estendido até às 20h
Por:  - FONTE CONSUMIDORMODERNO
Shutterstock
Começou hoje a Semana de Negociação e Orientação Financeira, realizada pela FEBRABAN e pelos bancos. Sete instituições financeiras (Caixa EconômicaBanco do Brasil, ItaúSantanderBradescoBarisul e Banco Pan) vão oferecer descontos e condições especiais para que seus clientes renegociem suas dívidas.
Ao todo, 458 agências bancárias em todo o país vão ter os horários estendidos até às 20h para facilitar o atendimento aos clientes que, além de negociar as dívidas, poderão contar com orientações de educação financeira para conscientizá-los sobre o que ocasionou a sua inadimplência.
O Banco Safra e Votorantim também participam da iniciativa, mas apenas por meio dos canais digitais. As ações fazem parte de um acordo com o Banco Central
Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), atualmente, a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país estão ligadas as instituições financeiras, sendo o empréstimo pessoal a principal causa da negativação de CPFs no país.
Para o diretor de Autorregulação da FEBRABAN, Amaury Oliva, a realização da Semana da Negociação e Orientação Financeira marca uma evolução importante nos esforços realizados pelas instituições financeiras para promover o uso saudável do crédito.
Para conferir as agências com horário de atendimento estendido basta acessar o site Papo Reto da FEBRABAN.

Banco do Brasil

Descontos de até 92% na liquidação de dívidas
Prazos de até 120 meses, com até 180 dias de carência
Taxas de juros até 14% menores para operações de renegociação
Atendimento presencial nas agências, digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo aplicativo do BB.

Caixa Econômica Federal

90% de desconto em pagamentos à vista de dividas em atraso há mais de um ano
Unificação de contratos em atrasos e parcelamento em até 96 meses
Pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer para repactuação da dívida, com possibilidade do aumento do prazo
Atendimento presencial, pelo site  www.negociardividas.caixa.gov.br, via telefone e WhatsApp 0800 726 8068

Itaú Unibanco

Taxas reduzidas, a partir de 1,99% — nesse caso, para débitos com mais de 90 dias de atraso — e prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela
Renegociação com até 90% de desconto nas dívidas com atraso superior a um ano para atendimentos presenciais
Opção de pagamento da dívida renegociada em até seis vezes, com parcelas fixas ou parcelamento em até 60 meses do valor devido
Atendimento pelas agências, site, aplicativo e central telefônica

Bradesco

No Bradesco as condições de negociação de dívidas vão variar de acordo com o perfil de cada cliente. Em nota à EBC, o banco disse que vai entrar em contato com clientes potenciais e que as agências e demais canais de atendimento estarão preparadas para atender as demandas e eventuais sugestões de condições para a renegociação dos pagamentos.

Banrisul

Condições diferenciadas para negociação de operações de créditos inadimplentes a mais de 180 dias
Descontos de até 90% do valor das operações inadimplentes para pagamentos à vista, de acordo com o prazo de vencimento da dívida
Parcelamento em até 96 meses e taxa de juros a partir de 0,69% ao mês
Atendimento presencial, correntistas também poderão regularizar os débitos no Portal de Solução de Dívidas www.banrisul.com.br/negocie e no aplicativo Banrisul Digital

Santander

Descontos de até 90% no valor da dívida
Redução nas taxas de até 20% para clientes com atrasos de até 60 dias, dependendo do caso o desconto pode chegar à 90% do valor total da dívida.
As condições especiais valem para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito
Atendimento nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências) e presencialmente nas agências

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