sábado, 25 de maio de 2019


Procon de São Carlos reduz o prazo de resposta de empresa ao consumidor de 30 para 10 dias

Medida visa incentivar o registro de reclamações pelo site ou pessoalmente na sede.

Por EPTV1 16/05/2019 
Procon de São Carlos reduz prazo para empresas darem retorno para o consumidor
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Carlos (SP) reduziu de 30 para 10 dias o prazo de resposta da empresa para o consumidor.
A medida, feita em parceria firmada com a Secretaria Nacional do Consumidor e empresas locais, visa incentivar os consumidores a registrarem as reclamações pelo site ou pessoalmente na rua Rui Barbosa, nº 1.190, bairro Vila Monteiro.
Procon de São Carlos — Foto: ACidadeON/SãoCarlos
Procon de São Carlos — Foto: ACidadeON/SãoCarlos
De acordo com balanço realizado pelo Procon, de janeiro a maio de 2019 foram registradas 2,6 mil reclamações na cidade.
Segundo Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos, as principais reclamações são contra empresas de telefonia e bancos.
Na unidade da cidade, a orientação geral é negociação entre as partes. Meta alcançada pelo setor de telefonia, que supera os 90%.

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