quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coppertone lança programa de coleta e transformação de embalagens em parceria com TerraCycle

Embalagens de protetores solares coletadas pelos próprios consumidores terão um destino sustentável.
Em uma iniciativa pioneira no Brasil, Coppertone lança, em parceria com a TerraCycle, um programa de coleta que permitirá a transformação de embalagens de protetores solares descartadas em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos.
A nova Brigada Protetores do Planeta incentiva a coleta de embalagens de protetores solares pós-consumo, independente do tamanho e da marca. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".
As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados - baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos - e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Dessa maneira, os materiais que acabariam em lixões e aterros sanitários retornam ao ciclo produtivo. “Neste verão 2011/2012, Coppertone investe em uma parceria inédita com a Terracycle para mostrar que toda embalagem de protetor solar tem agora uma escolha verde e sustentável”, diz Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.
Além de ajudar o planeta, coletar as embalagens de protetores solares também gera renda para uma instituição sem fins lucraticravos. Os consumidores poderão enviar suas embalagens pelos Correios ou descartá-las em um dos pontos de coleta que estarão distribuídos em locais diversos e automaticamente estarão doando R$ 0,02 por cada embalagem recolhida para a instituição escolhida por Coppertone, de sólido trabalho de responsabilidade social. Para participar, basta se cadastrar na Brigada Protetores do Planeta no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br), e preencher um breve formulário – os times de coleta podem ser formados por amigos, família, companheiros de trabalho, etc. Depois, as embalagens devem ser enviadas pelos Correios para a TerraCycle, gratuitamente.
“Acreditamos no projeto da Brigada Protetores do Planeta e temos certeza que os consumidores participarão ativamente da mesma, já que eles terão duas formas de participação, guardar as embalagens coletadas ou levá-las ao ponto de coleta, facilitando ainda mais a coleta.” diz Bruno Massote, presidente da TerraCycle Brasil.
Coppertone – A marca Coppertone vem sendo precursora de inovação em proteção solar mundialmente, graças à equipe de pesquisa do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. Coppertone não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. A marca também foi pioneira na proteção à prova de suor e lançou os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone oferece uma linha completa de produtos que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.
TerraCycle -. Fundada em 2001, a TerraCycle é líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar. Em parceria com grandes marcas nos EUA e ao redor do mundo, coleta embalagens e produtos usados (embalagens de chocolate, salgadinho, refresco em pó, canetas, escova de dente, etc.) que seriam destinados aos aterros sanitários e lixões e os transforma em outros materiais e produtos. Atualmente a companhia está em 15 paises, tem mais de 15 milhões de pessoas participando dos programas e em torno de 2.5 bilhões de embalagens já foram coletadas. Para saber mais sobre como participar de uma Brigada da TerraCycle acesse www.terracycle.com.br. 

*Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !