segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Preservação da Mata Atlântica no Horto Municipal

O último trecho da Mata Atlântica está localizado em Campos, através do Parque Estadual do Desengano. Por este motivo que o município recebeu nesta sexta-feira (07) o projeto itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, cujo caminhão adaptado pela SOS Mata Atlântica está estacionado no Horto Municipal, na Avenida Alberto Lamego. O veículo ficará na cidade até o próximo dia 16, quando o público terá a oportunidade de participar de brincadeiras, encontros e atividades educativas e culturais.

O objetivo da ação é estimular, de forma divertida, o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis e destacar a importância da natureza para a qualidade de vida.

Na solenidade de abertura o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel, destacou a importância do projeto para o município. “A nossa Mata Atlântica deve ser cada vez mais preservada e acrescentada com novos plantios que temos feito constantemente, ofertando qualidade de vida aos munícipes”, disse o secretário, lembrando que cerca de 20 instituições, entre escolas municipais e particulares e casas de abrigo, já estão agendadas para visitar o projeto. Também marcaram presença o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, e o deputado federal Paulo Feijó.

O biólogo e educador ambiental do projeto, Tiago Félix, destacou que no ônibus as pessoas terão um conhecimento mais amplo da Mata Atlântica. “Através de jogos, vídeos, os interessados terão a oportunidade de conhecer toda a biodiversidade da Mata Atlântica, que é rica no município em 8% dos 18% no Estado do Rio de Janeiro e dos 12,5% no Brasil”, revelou.

Projeto – O veículo permanece em cada cidade de uma a duas semanas, promovendo atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades, como palestras, contação de histórias, oficinas, teatros, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas, exibições de vídeos e maquetes interativas.


fonte; sup. de comunicação
Por: Telmo Filho - Foto: Roberto Joia -  08/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !