quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Secretaria de Meio Ambiente continua fazendo o serviço de poda de árvores nos locais onde as árvores estão com muitos galhos encobrindo as luminárias da iluminação pública e também nas árvores com galhos secos, com risco de acidentes. Nesta quinta-feira (16), entre 8h e 12h, foi feito serviço de poda e inclusive a retirada de uma árvore seca. O trabalho foi realizado na Avenida José Alves de Azevedo, no trecho entre as Ruas Tenente Coronel Cardoso e Saldanha Marinho, no Centro da cidade. 

Para realizar a operação houve a necessidade de interromper o trânsito, por uma questão de segurança, mas a interrupção foi feita por apenas cinco minutos, conforme informa o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque. 

- Realizamos podas e retiradas de árvores por extrema necessidade, porque se trata de árvore seca, que implica no risco de cair galhos, além de atrapalhar a visibilidade dos sinais e comprometendo a iluminação pública. Consequentemente, essa situação prejudica também os usuários do transporte público - pontua Zacarias.

O secretário acrescenta que estão sendo priorizados os trabalhos nos pontos que apresentam maior iminência de risco de acidentes, e também onde existem árvores mais frondosas, com os galhos de densas folhagens obstruindo a luz, reduzindo assim, que pedestres fiquem vulneráveis a atos de violência, como roubos.
 
Por: Jualmir Delfino - Foto: Divulgação -  16/04/2015 19:47:22









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !