domingo, 27 de abril de 2014

MANANCIAIS DE ABASTECIMENTO PÚBLICO:conceito

MANANCIAIS DE ABASTECIMENTO PÚBLICO

Manancial de Abastecimento Público e A Fonte de Água Doce superficial UO Subterrânea utilizada parágrafo CONSUMO Humano UO Desenvolvimento de Atividades Econômicas. Como áreas Contendo OS mananciais devem servi Alvo de Atenção Específica, contemplando Aspectos Legais e Gerenciais.

O aumento da DEMANDA POR Água e consequencia Direta do Crescimento populacional e da Ampliação dos níveis de Consumo per capita, e os tais Fatores aumentam a pressao sobre OS mananciais de Abastecimento. 
Entre como situations that Causam degradação das áreas de mananciais, destacadas PODEM SER:
 ocupação desordenada fazer sozinho, EM especial áreas vulneráveis ​​Como como APP; Práticas inadequadas de uso de solo e fazer da Água; Falta de Infraestrutura de Saneamento (n º s precariedade Sistemas de Esgotamento Sanitário, Manejo de Águas pluviais e Resíduos Sólidos); superexploração dos Recursos Hídricos; remoção da Cobertura vegetal; Erosão e assoreamento de rios e córregos; e Atividades Industriais Que se desenvolvem descumprindo a Legislação ambiental.

A Manutenção Desse Quadro Resulta na baixa Qualidade da Água Distribuida, expondo UMA parcela significativa da População de Doenças. Atualmente, sos Problemas São amenizados Pela Aplicação de Recursos de Tratamento da Água, OU Investimentos em Sistemas CADA Vez Mais Complexos de adução, Em Busca de Novos mananciais.

A disponibilidade de Água, Tanto los QUANTIDADE Como los Qualidade, E hum dos principais Fatores limitantes AO Desenvolvimento das Cidades. Para a Manutenção Sustentável do Recurso Água, E necessario o Desenvolvimento de Instrumentos Gerenciais de Proteção, Planejamento e utilização, adequando o Planejamento urbano à vocação natural, fazer Sistema hídrico. Como Bacias Opaco Contém mananciais de Abastecimento devem receber Tratamento especial e Diferenciado, POIs uma Qualidade da Água bruta Depende da forma Pela quali OS Demais Trechos da Bacia São manejados.

E Nesse Contexto Opaco um SRHU, Dentro das SUAS Competências Institucionais, a VEM Trabalhando na Formulação de ações Que da visem a minimização de Impactos sobre OS Mananciais de Abastecimento COM Foco do NAS áreas densamente urbanizadas; promovam uma Articulação institucional e empreendedorismo legal União, ESTADOS e municípios na Gestão das Águas; e aprimorem a urbana ambiental Gestão, contemplando especialmente a Capacitação de Gestores Públicos nessa Temática.

FONTE: SITE MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !