domingo, 27 de abril de 2014

Iceberg seis vezes o tamanho de Manhattan está à solta

Iceberg SEIS Vezes o tamanho de Manhattan ESTA à solta

Vanessa Barbosa  -  Exame.com  - 25/04/2014

Divulgação / NASA



Um  iceberg  gigantesco, cerca de SEIS Vezes o tamanho de Manhattan, nos EUA, se separou de UMA  Geleira  da Antártica e Segue flutuando los Direção AO Mar Aberto. O iceberg E Chamado e possui Perto de 660 quilómetros quadrados B-31. SUA espessura Máxima Estimada E EM 487 metros.

Em Novembro de 2013, o elemento se separou da Geleira de Pine Island e, from entao, pesquisadores acompanham SUA "fuga" via  Satélite . Por SUAS DIMENSÕES, o B-31 PODE se tornar UMA Ameaça Caso empreendedorismo los Rotas de Navegação nenhum oceano. Os Cientistas estao especialmente interessados ​​Neste iceberg, Nao apenas Pelo Seu tamanho, mas Pela SUA Origem.

O glaciar de Pine Island FOI cuidadosamente estudado AO Longo das ÚLTIMAS Duas Décadas e PODE serviços hum Importante contribuinte parágrafo a Elevação do Nível do Mar fazer, Cientistas disseram à Reuters.

O Vídeo abaixo, Feito Pela NASA, a Mostra o Deslocamento fazer Em breve, com a chegada do inverno, Que mergulha o Polo Sul na Escuridão, vai Mais serviços Difícil de rastreá-lo visualmente B-31 Entre Novembro de 2013 e março de 2014. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !