sábado, 29 de junho de 2013

Estudantes participam de plantio de mudas no Jardim São Benedito


Por
 Taysa Assis (estagiária)

As Secretarias de Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Praças e Jardins realizaram um trabalho de plantio de mudas de árvores e palestras, em parceria com a concessionária de energia Ampla, na Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito, nesta quarta-feira (26). Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Professora Olga Linhares participaram da ação. 

- O plantio tem como objetivo promover a conscientização ambiental nos alunos da rede municipal de ensino, um jeito simples de ajudar o meio ambiente – disse o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque. 

Além do plantio das 10 mudas de ipês em pontos estratégicos do Jardim São Benedito: na entrada, meio e no final do parque, a concessionária Ampla levou uma equipe com um caminhão itinerante, que realizou uma palestra sobre sustentabilidade. A professora de Ciências da Escola Olga Linhares, Rafaela Sampaio, ressaltou a importância do ato. 

- É essencial para a formação dos alunos, como cidadãos. Acho muito interessante eles terem a oportunidade de participar das ações, abordando um conteúdo dado em sala de aula. Por mais que a gente trabalhe a prática na escola, no meio do verde é bem melhor. Os alunos adoraram participar - declarou Rafaela.  
 FONTE:SITE DA PMCG
Postado por: Secom - 26/06/2013 15:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !