segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como aproveitar os sistemas de pontos e recompensas

Criado por Equipe em em 29/05/2013
Eles existem aos montes. Quase todo banco tem o seu e a oferta se estende também pela rede de cartões de créditos. Funciona assim: você se cadastra em um desses programas de recompensas e, cada vez que faz uma compra (com cartão ou não), acumula créditos, em forma de pontos ou milhas, que podem ser trocados por produtos. A lista inclui desde passagens aéreas e eletrodomésticos até aluguel de carro e descontos em diárias de hotéis pelo mundo afora.
Tentadores o suficiente, tais programas, se bem utilizados, podem ser um aliado das suas finanças, permitindo que você desfrute de serviços e bens de consumo a um custo baixo ou nulo.
No entanto, podem também gerar muita dor de cabeça quando o dono do cartão realiza gastos excessivos com os quais não pode arcar, pensando apenas na premiação. Quem afirma é o economista Marcos Silvestre que lembra que as recompensas, mesmo que atraentes, geram um efeito nocivo cujas consequências podem desequilibrar as finanças. “Tal situação fatalmente resultará no uso não planejado do crédito rotativo do cartão, que ainda é uma das formas mais caras de se financiar em nosso país”, alerta.
Para você não cair em uma verdadeira cilada financeira, veja abaixo algumas dicas e cuidados a considerar antes de se inscrever em um programa de pontos e milhagem e começar a gastar por conta.
Programas de recompensa: O que fazer e o que evitar
 Imagem: Kozzi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !