quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Dia do Estagiário com boas vindas, aos acadêmicos convocados a "Primeira Chance"

 

A expectativa é que até o final do mês, seja divulgado edital para processo seletivo para áreas como administração e comunicação social. Cem, dos 200 acadêmicos que prestaram prova, já foram chamados.


Por: Angélica Paes - Foto: César Ferreira -  18/08/2021 - 13:48:09

Mais 50 estudantes dos cursos de Direito, Engenharia, Arquitetura e Economia, aprovados em processos seletivos realizados em 2019 e 2021, foram recepcionados nesta quarta-feira (18), Dia do Estagiário, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira e sua equipe. Esta é a segunda turma convocada para estágio do Programa Primeira Chance a dar início aos trabalhos nos diversos setores municipais. A expectativa é de que, até o final do mês, mais um edital seja divulgado para processo seletivo em outras áreas, como administração, comunicação social e engenharia agrícola.

Nesta primeira etapa, 200 estudantes participam da 21ª edição do Programa de Estágio, criado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Destes, 100 já foram convocados. Na ocasião, Wainer Teixeira conversou com os estudantes sobre a importância do bom atendimento e homenageou os presentes pelo “Dia do Estagiário”, oferecendo um mimo para cada, dando boas-vindas aos mesmos.

BOA NOVA - A estudante de Engenharia Civil, Rita de Cássia Silva dos Santos, que foi aprovada no processo seletivo realizado em 2019, disse que havia perdido a esperança em ser chamada. “Já não esperava ser convocada, a pandemia atrapalhou esse chamamento, foi uma surpresa quando recebi a ligação da Administração. Estou feliz em ter essa oportunidade, pois é importante adquirir experiência em áreas diferentes”.

Vanessa Silva Ferreira, estudante de Engenharia Ambiental, disse que ficou emocionada quando foi convocada. “Estava fazendo estágio em Rio das Ostras, o que era ruim, principalmente pela distância, que ocasionava um cansaço maior devido a viajem, uma vez que minha casa é aqui. Quando fiz o processo em 2019, foi angustiante, já que a frustração em não ser chamada foi grande. Quando ligaram, foi uma surpresa boa”, relatou.

Já a estudante de Direito, Perciane Silva Carvalho, que aproveitar ao máximo a oportunidade. “Esta é a grande chance que tenho como estudante, de adquirir conhecimento e trazer a identificação que preciso para sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !