quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Que venha com muita motivação.Sucesso na missão!

Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor tem nova diretora

A professora de direito e advogada Juliana Oliveira Domingues foi escolhida para o cargo de diretora do DPDC. Conheça um pouco de sua trajetória
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) já tem um novo diretor – no caso, uma diretora. Trata-se de Juliana Oliveira Domingues, professora de direito da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em regulação econômica e concorrência. A indicação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
A indicação ocorre menos de um mês após a saída de Fernando Meneguin do DPDC, que anunciou o seu desligamento em dezembro passado. O ex-diretor foi alvo de críticas após desavenças com alguns diretores de Procons. Em um dos casos, ele discutiu em um grupo de WhatsApp com a Gisela Simona, diretora do Procon Mato Grosso.

Currículos

Juliana vem de uma bem-sucedida carreira como professora de direito e também na advocacia. Ela é doutora de direito econômico e de direito antitruste da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Além disso, a advogada foi visiting scholar na Georgetown University com pesquisa de pós-doutora patrocinada pela seção antitruste da American Bar Association, em 2018. Além disso, Juliana é cofundadora da rede Women in Antitrust (WIA).
A advogada – e agora diretora do DPDC – também tem uma atuação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela é membro das comissões de concorrência e regulação da OAB Federal e também da OAB paulista. Sobre as suas recentes publicações acadêmicas, estão temas ligados à sua área de atuação. Um dos seus escritos, por exemplo, aborda litígios concorrenciais por sistemas de inteligência artificial. Ela também escreveu uma reflexão sobre os financiamentos das startups – principalmente sobre os investimentos de alto risco e como realizar os mecanismos de controle jurídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !