Secretaria Nacional do Consumidor apresenta ações do semestre em reunião com Procons
Na abertura, ministro Sergio Moro destacou importância da integração dos órgãos para as ações de proteção aos consumidores
Brasília, 07/2019 – A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) apresentou, nesta terça-feira (30/7), o balanço de ações do semestre, durante a reunião anual dos Procons estaduais e do Distrito Federal. Na mesa de abertura do evento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ressaltou os resultados da Senacon no período, relativos às ações em benefício dos cidadãos de todo o país.
“Sabemos da relevância do papel dos Procons nos diversos estados e municípios do país. A Senacon é uma parceira nesse trabalho de defesa do consumidor e na construção de políticas públicas que melhorem a relação do consumidor com as empresas”, afirmou o ministro.
De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, o principal objetivo da reunião é o fortalecimento das relações entre os órgãos, para o aprimoramento de estratégias que favoreçam o setor consumerista. “Esse encontro traz um balanço do trabalho efetuado pela Secretaria no primeiro semestre. Contamos com a colaboração dos Procons para aprimorarmos a atuação da Senacon em prol do consumidor”, ressaltou. Também compuseram a mesa diretiva: o presidente do Procons Brasil, Felipe Vieira, e o presidente do Procon-SP, Fernando Capez.
Balanço
Dentre as principais ações da Senacon, destacam-se a integração dos órgãos de defesa do consumidor ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), as atividades da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, as ações voltadas à proteção da Saúde e Segurança do Consumidor, a proteção ao consumidor no âmbito da regulação, do pós-venda de produtos e serviços, da sociedade da informação, do consumo sustentável e na implementação do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !