Nove sites para comprar produtos importados e receber no Brasil
Conheça dicas de e-commerces confiáveis que além da variedade de itens também podem facilitar a transação
Por Mirella Stivani, para o TechTudo 042019
Importar produtos online de sites estrangeiros de vendas permite aproveitar ofertas em conta, mesmo com a alta cotação do dólar. Brasileiros estão recorrendo cada vez mais a esse método para economizar dinheiro e comprar produtos indisponíveis no país. Portais de venda internacionais, como o AliExpresspassaram a investir nesse público aceitando, por exemplo, pagamento em boleto.
Veja a seguir uma lista com nove sites para encomendar produtos importados e receber a mercadoria no Brasil. Vale lembrar que todas as encomendas internacionais estão sujeitas a imposto e que, antes de realizar a compra, é preciso verificar e ter certeza de que a loja online é confiável. O TechTudo não se responsabiliza pelas compras feitas nos sites.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. AliExpress
O AliExpress é conhecido pela variedade de produtos ofertados. O marketplace reúne mais de 40 categorias diferentes, como roupas, fantasias, gadgets, colecionáveis, calçados, bijuterias, relógios, entre outros. Como a concorrência entre as lojas hospedadas na plataforma é acirrada, os preços costumam ser bem atrativos.
No Brasil, é possível realizar o pagamento no boleto ou cartão de crédito, e ofertas relâmpagos são frequentes. Além disso, algumas lojas brasileiras vendem produtos no portal chinês. A versão em português do AliExpress foi pensada exatamente para os consumidores brasileiros e exibe os valores em Real — inclusive, a moeda nacional é aceita como forma de pagamento.
2. Compra Fora (comprafora.correios.com.br)
O Compra Fora é uma plataforma lançada pelos Correios que facilita as compras em sites estrangeiros. O serviço permite usar um endereço nos Estados Unidos para adquirir produtos que não são entregues no Brasil. O usuário ganha acesso a um endereço americano logo após realizar o cadastro gratuito na plataforma. Para usar o serviços do Compra Fora, é preciso pagar o frete (que varia de acordo com o tamanho da mercadoria e a modalidade de entrega, normal ou rápida).
Como a encomenda é entregue via Correios, é importante o consumidor estar ciente que terá de de pagar os impostos assim que o produto chegar ao país. Mas o valor já é taxado antes da remessa ser enviada, portanto, ao retirar seu pedido, já é possível saber quanto será gasto.
3. Wish
O Wish é um site de vendas online que reúne diferentes produtos importados, de maioria chinesa. Os preços chamam atenção por serem bem acessíveis. É possível encontrar roupas, acessórios para bebês, eletrônicos, itens de decoração e muito mais. Os preços dos produtos são convertidos em Real. O Wish é famoso também por oferecer frete gratuito, mas relatos de usuários indicam que a entrega de encomendas costuma demorar, então o site não é recomendado para compras urgentes.
4. Americanas Mundo (mundo.americanas.com.br)
O site é uma loja virtual que pertence à Americanas.com e reúne produtos importados. Todos os itens à vendas são mostrados com os preços já em Real, têm frete internacional grátis e podem ser parcelados no cartão de crédito. Produtos até US$ 50 não são taxados mesmo após chegarem ao Brasil. Porém, quando uma compra ultrapassa esse valor, o site inclui um aviso de que taxas e tributos serão acrescentados ao valor final.
5. Banggood (banggood.com/pt)
O site da loja chinesa está no ar desde 2004 e possui versão em língua portuguesa para consumidores brasileiros. Banggood não se trata de um marketplace, ou seja, todos os produtos ofertados pertencem a uma mesma loja. Todos os preços são exibidos já na conversão em Real, e as compras podem ser parceladas no cartão de crédito. Dependendo do valor gasto, o frete é gratuito. Banggood vende desde brinquedos e roupas até produtos tecnológicos e de decoração.
6. TinyDeal (tinydeal.com)
TinyDeal é focado na oferta de eletrônicos, mas o site também vende roupas, produtos de beleza e até peças para carro. Um ponto positivo do site é a versão em português, mas a forma de pagamento é limitada: TinyDeal aceita apenas cartão de crédito, e não permite parcelamento de compra. Por outro lado, o portal fornece alguns produtos com frete gratuito, e o envio pode ocorrer após 24 horas.
7. Gearbest (br.gearbest.com)
O site chinês é muito procurado por brasileiros que desejam adquirir produtos eletrônicos, já que muitos itens não estão disponíveis em território nacional ainda e nem têm previsão de lançamento no Brasil. Apesar de eletrônicos formarem a frente do Gearbest, o site tem como atrativo a variedade de produtos e preços em conta. A interface original do site é em inglês, mas o Google traduz o conteúdo automaticamente para o português. Os preços são exibidos em euros e a loja aceita somente cartão de crédito internacional.
8. Urbanoutfitters (urbanoutfitters.com)
Urbanoutfitters é um site chinês voltado para a venda de roupas. A plataforma até oferece outros tipos de produtos, mas não há muitas opções. Quanto Às roupas, é possível encontrar diferentes marcas internacionais com preços atrativos. A interface do Urbanoutfitters é totalmente em língua portuguesa e o pagamento só pode ser feito em dólares e com cartão de crédito internacional.
9. Grabr
O Grabr é uma plataforma que conecta compradores a viajantes. O primeiro consegue o produto que deseja por um preço mais em conta e o segundo ganha uma renda extra. O processo é simples: o cliente faz o pedido no site e, então, recebe ofertas de usuários dispostos a fazer a compra no exterior e entregá-la pessoalmente, sob uma taxa de 15% a 20% do custo total do produto. A comissão também inclui os impostos e taxas alfandegárias. Assim, o comprador, além de ter a garantia que receberá a mercadoria, não sofre com atrasos na entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !