sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Agricultores deram destino certo a 7% a mais de embalagens de agrotóxicos em 2015

InpEV afirma que meta para o ano passado foi superada, com Mato Grosso liderando em unidades e Tocantins com o maior crescimento

agricultura_soja_defensivos (Foto: Teresa Raquel Bastos/ Editora Globo) 

O número de embalagens vazias de agrotóxicos devolvidas corretamente aumentou 7% em 2015. É o que informa, nesta segunda-feira (1/2), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), com base em dados do Programa Campo Limpo, que incentiva a logística reversa no setor.

inpev-embalagens-vazias-ranking (Foto: InpEV) 

Ao todo, foram 45,536 mil toneladas de embalagens devolvidas de forma considerada ambientalmente correta (confira tabela ao lado). De acordo com o inpEV – entidade criada pela indústria de agroquímicos para a gestão das embalagens vazias – foi superada a meta para o ano passado, que era de 45,5 mil unidades. Desde o início do sistema, em 2002, as devoluções somam 360 mil toneladas do material.
“Tocantins, Pará e Mato Grosso do Sul obtiveram maior crescimento percentual na quantidade destinada. As maiores quantidades de embalagens saíram do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul - juntos, eles correspondem a 65% do total destinado no país”, diz o inpEV, em nota .
Fonte: REVISTA GLOBO RURAL. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !