segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nova unidade do Projeto Vale-Reciclagem é inaugurada

 

 Emilly Maitan 14.07.11
Segundo o secretário Zacarias albuquerque todo material recolhido será encaminhado para empresas competentes Foto: Gerson Gomes

Mais uma unidade do Projeto Vale-Reciclagem foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (14), no Centro de Educação Ambiental (CEA), um departamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, situada na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 300, Parque Rio Branco. O local vai funcionar como uma espécie de posto coletor, onde os moradores poderão trocar óleo de cozinha inservível ou duas sacolas de lixo reciclável (papel, plástico, vidro ou metal), por um litro de desinfetante, ou de cloro e, até mesmo, uma sacola de dois quilos de adubo orgânico, fabricado na usina de reciclagem e compostagem, no distrito de Santo Amaro.
- Todo material recolhido será encaminhado para empresas competentes, para que sejam transformados em outros objetos. A renda será doada à ONG Sociedade de Apoio a Criança e Idoso (Saci). Em situações em que a pessoa deposite o produto reciclável e o posto esteja em falta com adubo, cloro ou desinfetante, ela receberá um vale-reciclagem, e poderá trocar em uma outra oportunidade ”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
A iniciativa de se criar mais uma unidade do projeto foi da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Meio Ambiente, do CEA, além da empresa privada CY Ecológica. A principal finalidade é oferecer mais uma oportunidade para que a população possa participar da coleta seletiva do lixo. “Precisamos despertar na sociedade uma consciência ambiental voltada à reciclagem do lixo. O projeto é também uma forma de reduzir o lixo nas ruas e conscientizar a população”, destacou a Diretora do CEA, Paula Cristina Guedes Carneiro.
O Projeto Vale-Reciclagem já foi estabelecido também no Jardim do Liceu, praça que passou recentemente por restauração paisagística e com fluxo de usuários crescente. Além desse ponto, outros dois postos já existem: um na sede da Secretaria de Serviços Públicos e outro no Jardim São Benedito. “Os dois locais funcionam há aproximadamente 2 anos, com intensa participação dos moradores de toda região”, comentou Zacarias.
Fonte: site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !