quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jardins da cidade estão sendo revitalizados

Por Emilly Maitan

O projeto de paisagismo é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Foto: César Ferreira

A beleza dos jardins e praças da cidade já pode ser percebida pelos moradores da cidade.O projeto de paisagismo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, inclui a manutenção das praças, jardins e canteiros do município, além o plantio de várias espécies de flores e de pequenos arbustos.
Esta semana será a vez da Avenida Presidente Kennedy, no Joquei Clube, da Praça do Saco, situada ao lado da Obra do Salvador e do Jardim do trevo da Avenida Souza Mota, receber a revitalização. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Alburquerque, no locais estão sendo realizados plantio de diversas espécies de flores, irrigação, poda de árvores, roçada de grama, limpeza e pintura, com o objetivo de dar um novo aspecto no município.
O trabalho de paisagismo foi iniciado na Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito. Também já foi realizado na Praça Independência, que fica na descida da Ponte General Dutra, em frente ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na Praça da Avenida Pelinca, na Praça Maçon, junto à margem direita do Rio Paraíba e na Praça do Saco e no Antigo Trevo do Índio, na chegada da cidade e na Avenida Salo Brand, em Guarus.
Na Avenida Pelinca, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, local de grande circulação de veículos, ao lado do chafariz, a reforma já pode ser vista, com jardins plantados em toda a extensão do terreno, onde antes as pessoas transitavam por sobre a grama. Foram plantados no local cinco mil mudas de diferentes espécies, entre palmeiras e plantas ornamentais, como clorofitos, buchinha e ixoria, entre outras plantas de floração. Em frente à ponte General Dutra, a Praça Independência recebeu uma completa revisão paisagística, com a plantação de palmeiras, plantas e flores, além da colocação de placas de grama.


Fonte: Site da PMCG








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !