Follow by Email

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015




China: abandonado pela mãe, menino de 7 anos cuida sozinho do pai paraplégico e cata lixo para viver
O pequeno Ou Yanglin, um garoto de sete anos morador do vilarejo chinês de Wangpu, chamou a atenção por protagonizar uma emocionante história: ele é o único cuidador de seu pai, Ou Tongming, de 37 anos, que ficou paralisado da cintura para baixo após cair de uma altura de dois andares da construção onde trabalhava. As informações são do Mail Online, Reino Unido.

A humilde família gastou todas as economias no tratamento médico do país, e a pobreza fez com que a esposa de Tongming fugisse de casa levando a filha de três anos junto.

Há mais de um ano, Yanglin acorda às 06 da manhã para alimentar seu pai antes de ir para a escola. Ele aprendeu sozinho a cozinhar arroz e comprar vegetais no mercado local. Na hora do almoço, ele corre para casa para ajudar Tongming.

O homem conta que considerou seriamente a ideia de se suicidar, mas não teve coragem, pois iria deixar o filho sozinho. "Eu não conseguia suportar a ideia de deixar ele órfão", contou para o site Shanghalist.

Yanglin, que começou agora na 1ª série, anda pelas ruas coletando lixo para ganhar dinheiro. Seu pai também recebe uma pensão por conta do acidente.

Após volta da aula, o garoto ajuda seu pai a aplicar o remédio para tratar dos hematomas que surgiram devido ao fato dele passar tanto tempo deitado. Yanglin conta que sonha muito em "crescer logo" para ajudar seu pai e ganhar mais dinheiro. "Eu não consigo viver sem meu pai", contou.

A história emocionou o país, e diversas pessoas já se disponibilizaram para ajudar os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !