Reproduções de O Dia online; ao lado, Pezão |
A partir de janeiro o pagamento dos servidores estaduais passará do segundo para o quinto dia útil do mês. Isso é para ter alguns dias do mês para entrarem créditos do ICMS e fazer caixa para pagar o funcionalismo. Exatamente o que previ em fevereiro deste ano. E não se surpreendam se o calendário sofrer nova modificação no próximo ano. A situação é verdadeiramente crítica.
Médicos e enfermeiros, através de seus sindicatos, vão recorrer à Justiça para garantir o pagamento do 13º salário. Mas o problema é que Pezão não tem dinheiro.
Se a ALERJ fosse comprometida com o povo, e não apenas com Pezão, apenas uma meia-dúzia se salva, deveria exigir saber que pagamentos Pezão está fazendo. Está pagando a TV Globo? Está pagando as grandes empreiteiras? Porque se não tem dinheiro para servidores e prestadores de serviços, não pode estar pagando os graúdos que podem esperar. Mas o que se pode esperar da ALERJ?
O fato é que o próximo ano, podem apostar, será um ano de enfrentamento entre servidores e Pezão, e inevitavelmente teremos greves, afinal a situação só vai piorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !