domingo, 13 de setembro de 2015

Unidade de Reciclagem vai gerar renda para 40 ex-catadores


O secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel, inaugurou nesta quarta-feira (3), a Unidade de Triagem de Material Reciclável, no Novo Eldorado, que vai funcionar em regime de cooperativa. A unidade que vai beneficiar 40 ex-catadores que atuavam no antigo aterro controlado da Codim, tem capacidade de receber mais de 100 toneladas de resíduos a cada mês, mas incialmente a Prefeitura de Campos vai direcionar 90 toneladas. 

Também participaram da cerimônia, o secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino; o superintendente de Comunicação Social, Sérgio Cunha; e o deputado federal Paulo Feijó. 

- Nosso desejo é que esta cooperativa cresça cada vez mais e vamos manter uma parceria. Temos um Termo de Cooperação Técnica, a Prefeitura acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos - destacou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, que representou a prefeita Rosinha Garotinho na solenidade. 

A presidente da cooperativa, Maria da Penha Rodrigues, classificou com uma conquista a inauguração da Unidade de Reciclagem. 
- Isso é fruto de muita luta, uma conquista muito grande, é só ver de onde saímos e onde chegamos hoje. Trabalhar numa cooperativa é motivo de muito orgulho. Somos muito mais do que vencedores – afirmou.

A ex-catadora, Sandra Genásio da Silva, 37 anos, trabalhou por 10 anos no aterro controlado da Codin. “Quero muito que a cooperativa dê certo e tenho fé em Deus que vai ser um grande sucesso. Eu vou trabalhar muito para isso”, contou Sandra.

O sociólogo e professor da Universidade Cândido Mendes, José Luiz Viana, afirmou que a inauguração da Unidade de Triagem de Material Reciclável é fundamental, pois dar destino e tratamento aos resíduos sólidos é vital para o meio ambiente. “São poucos municípios brasileiros que acabaram com os lixões e aderiram à política nacional de resíduos sólidos e Campos é uma destas cidades”, destacou o professor. 

Por: Da Redação - Foto: Superintendência de Comunicação -  03/06/2015
COMENTÁRIO:FAÇA A DIFERENÇA PARA O MEIO AMBIENTE !PARTICIPE DA COLETA SELETIVA ,SE SUA RUA ESTÁ NO ROTEIRO DA COLETA.
SE SUA EMPRESA GERA RESÍDUOS QUE PODEM SER RECICLADOS, DOE PARA A COOPERATIVA E FAÇA DIFERENÇA TAMBÉM PARA OS TRABALHADORES DA COOPERATIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !