Grupamento Ambiental resgata animais de várias espécies em Campos
O Grupamento Ambiental (GAM), da Guarda Civil Municipal, vem resgatando animais silvestres de várias espécies, em áreas movimentadas da cidade, em razão do desmatamento. Nesta terça-feira (1), foram apreendidos três gambás, em uma residência do Parque Jóquei; e um gavião, no bairro da Pecuária.
Os animais foram direcionados para o Núcleo de Animais Silvestres da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), onde vão ser avaliados e devolvidos ao seu habitat natural, caso estejam em perfeitas condições.
- As pessoas criam esses animais, mesmo sabendo que é proibido. Quem quer ter um animal desses em casa, deve ter toda a documentação emitida por órgãos de fiscalização que oferecem o registro oficial – disse o comandante do Grupamento Ambiental, Sávio Tatagiba.
Segundo ele, são muitas as denúncias de criadouros ilegais, o que faz com que o número de apreensões seja grande. “Temos hoje mais de 30 denúncias que vão ser motivo de fiscalização. No entanto, o resgate de animais é prioritário”, afirmou o comandante, ao confirmar que o trabalho é realizado por sete guardas e uma viatura, diariamente.
No último final de semana, foram resgatados dois cães e outro foi encontrado morto em um canil, onde eram evidentes os maus tratos. Além disso, pássaros foram apreendidos no último sábado, no Parque Prazeres, sendo seis tizis e cinco coleiros.
Por: Eduardo Ribeiro - Foto: Divulgação -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !