quarta-feira, 11 de junho de 2014

DataFolha: Dilma (34%), Aécio (19%) e Eduardo Campos (7%)

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira no site do jornal “Folha de S.Paulo” pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano. A sondagem indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos dez demais candidatos somados. Em relação a maio, quando foi feito o levantamento anterior, ela variou de 37% para 34%. Em três meses, a presidente caiu 10 pontos percentuais. Os números confirmam a tendência, cada vez maior, da realização de segundo turno.
Os principais rivais da petista, que somavam 38% na pesquisa anterior, agora recuaram para 35%. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.
Desejo de Mudança —  A pesquisa Datafolha mostra também que o eleitor quer mudanças. Entre todos os que aparecem como os mais preparados para mudar o país surge o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece como o mais identificado com as mudanças, com 35%. Mas em segundo lugar vem o tucano Aécio Neves com 21%. Dilma aparece em terceiro lugar como a mais preparada para mudar o pais, com 16%. Depois vem Campos com 9%, que aliás é o mesmo índice de não sabem (9%) e nenhum deles (9%).
No aspecto de desejo de mudanças, 74% querem que o novo presidente pratique ações que sejam diferentes das atuais e apenas 21% desejam que tudo fique como está.
 Fonte: O Globo E BLOG DO BASTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !