segunda-feira, 30 de junho de 2014

COP19 do Clima: cidades dão o bom exemplo

COP19 do Clima: Cidades Dão o bom Exemplo Liana John - 

congestionamento-sp-Feriado
Se como negociações empre Nações AINDA estao Mornas UO estagnadas ATÉ parecem na 19 ª Conferencia Das contraditório de da Convention Evento de Mudanças Climáticas (COP19 do Clima) , EM Varsovia, na Polonia, o MESMO Localidade: Não se PODE DiZer do Compromisso assumido pelas Cidades e autoridades CRP from 2010 , na Iniciativa  Carbono Neutro , conhecido los Inglês Como Carbono-n - Cities Climate Registry (CCCR) . O BOM Exemplo Vem de 414 Cidades de 45 countries, com UMA População COMBINADA de 438 Milhões de PESSOAS, Cujas EMISSÕES de Gases Efeito Estufa não somam Mais de 2,2 Bilhões de TONELADAS de Dióxido de Carbono Equivalente POR Ano (G tCO2e/ano).    
ISSO CORRESPONDE de 4,2% Das EMISSÕES Mundiais, Que EM 2012 somaram 52 G tCO2e. E e Mais Que fazer como EMISSÕES Totais do Brasil, de 1,6 Gt CO2e, also EM 2012.
O Resultado de 4,208 Ações Urbanas de Controle de gases a efeito estufa fazer nessas 414 Cidades E a Redução das EMISSÕES CRP los 1% AO Ano, um Índice Opaco pouquíssimos countries TEM obtido, MESMO OS Entre comprometidos com o Protocolo de Kyoto . ESSES FORAM Números apresentados los Evento Paralelo como negociações OFICIAIS, EM Varsovia, na quinta jornal Última feira (14/11), coordenado Pelo Instituto Governos CRP Pela Sustentabilidade (ICLEI)
 
Cidades Como Oslo, Helsínquia, Estocolmo e Copenhague, Entre muitas OUTRAS ", servem de Modelo de para demonstrar Como autoridades CRP PODEM acelerar a Transição parágrafo UMA  Economia de Baixo Carbono  e parágrafo o Desenvolvimento resiliente ", Disse o presidente fazer ICLEI, David Cadman. 
He also destacou o Conjunto de Medidas adotadas na Cidade de Vancouver, no Canadá, Líder na Estratégia de adaptações como Mudanças Climáticas e Projetos de Investimento em resiliência (capacity de voltar a Vida normal, DEPOIS de hum desastre climático ) , EMPREGOS verdes , Meios de Transportes Sustentáveis e Segurança Alimentar urbana . Outro Destaque FOI parágrafo Buenos Aires, na Argentina, Pela implementation de UMA Politica de Controle da Construção Civil, Que melhorou EM 40% A Eficiência Energética Edificios EM.      
Na Índia, como DIVERSAS Cidades Participantes da Iniciativa investem em Energia Solar Fortemente e na Captura de biogás de aterros Sanitários e Estações de Tratamento de Esgotos parágrafo USAR Como Combustível. Em Nagpur, na Região Central do País, Por Exemplo, JA ESTA instalado e Funcionando hum Modelo de Cidade inteiramente movida a energia solar Energia , Que desen serviços replicado los Outras Localidades.
De Maneira especial, um grande Preocupação NAS Cidades como São EMISSÕES fazer Setor de Transportes, Que Hoje JÁ correspondem a hum in-quarto das EMISSÕES Globais e tendem a se tornar Mais representativas. Se como Tendências atuais Localidade: Não FOREM alteradas POR Políticas Urbanas de Baixo Carbono, como EMISSÕES decorrentes do Transporte crescerão 80% ATÉ 2030, los comparação a. Tais E EMISSÕES Serao Mais problemáticas nn countries los Desenvolvimento 2002, ONDE O Mercado de Veículos leves Cresce rápidamente e JÁ DEVE ultrapassar o dos countries desenvolvidos los 2015. O USO de Transporte Público e como restrições à Circulação de Automóveis São como Soluções óbvias, mas CADA Cidade Pede UMA Adaptação própria, Resultante de hum Sério comprometimento de SEUS governantes e da População, Trabalhando juntos.  
Tirar vias de Circulação de Automóveis SEM oferecer opções Decentes de Transporte Público definitivamente Localidade: Não E o Caminho, Como puderam Notar OS Milhões de brasileiros engarrafados na SAÍDA dEste Feriado, emitindo quantidades absurdas de gases SEM nenhum Tipo de Compensação
Foto: zebarretta_stock / Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !