quinta-feira, 27 de junho de 2013

Escolas terão mudas de árvores frutíferas

Escolas terão  mudas de árvores frutíferas

Por Marcio Fernandes
A prefeita Rosinha Garotinho plantou esta semana, no Jardim de Infância Municipalizado Alva Doralice Ribeiro de Castro, em Santa Cruz, a primeira muda de árvore frutífera, de um total de 100 mil que a Secretaria de Meio Ambiente vai espalhar pelas escolas da rede municipal de ensino. O projeto “Árvore na Escola” chegará a todas as unidades de ensino que tenham uma área livre para que o plantio possa ser feito.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, além de mudas de árvores frutíferas, também será plantado Pau-Brasil. A árvore, que deu origem ao nome do país, chega a alcançar entre 8 e 30 metros de altura. Seu tronco mede de 40 a 70 centímetros de diâmetro e as folhas têm de 10 a 20 centímetros. A muda plantada em Santa Cruz foi de acerola, mas também podem ser plantadas pitanga, abacate, carambola, goiaba, abacate e outras.

- A meta é atingirmos as 100 mil mudas plantadas durante os quatro anos do governo. Estamos iniciando este projeto esta semana e aos poucos, vamos alcançando mais escolas - disse o secretário de Meio Ambiente. 

Segundo o secretário, o tamanho da área disponível no interior da escola é que vai definir qual a árvore frutífera a ser plantada. O projeto de plantio de árvores frutíferas vai ser realizado também nos conjuntos habitacionais do programa Morar Feliz, que têm 5.426 casas.

Fonte: site da PMCG
Postado por: Luciana Fonseca - 22/06/2013 10:05:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !