quarta-feira, 13 de março de 2013

CAMPOS:Coleta seletiva vem aumentando no município a cada ano


Por Lara Abreu


Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Serviço de Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Serviços Públicos coletou 124 toneladas de resíduos recicláveis em Campos Foto: Secom



Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Serviço de Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Serviços Públicos coletou 124 toneladas de resíduos recicláveis em Campos. No ano passado, neste mesmo período, o número foi de 119 toneladas coletadas. Os dados confirmam que a necessidade de reciclar está sendo despertada pela população, a partir do momento em que se verificam os benefícios que este procedimento traz para o planeta Terra.

De janeiro de 2009 a dezembro de 2012 foram mais de 2.800 toneladas de resíduos recicláveis coletados, como papéis, plásticos, papelão, garrafas PET, latinhas, entre outros materiais. O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, lembra que durante esse tempo foi implantada a Lei Nacional da Política de Resíduos Sólidos (lei n° 12.305/2010), na qual há uma conscientização do cidadão com relação ao lixo.

- A nova lei da política de resíduos torna obrigatória a participação da sociedade no processo de coleta seletiva. Após a lei, tornou-se uma exigência legal, tendo a população e as empresas um papel a cumprir. De forma gradativa, a sociedade deve incorporar esse hábito no dia a dia – ressalta Zacarias, acrescentando que a prefeitura realiza o trabalho de coleta seletiva no município desde 1997.

Postado por: Secom - 08/03/2013 09:57:00

fonte: site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !