terça-feira, 23 de agosto de 2011

Poço Gordo vai ganhar praça reformada nesta quarta-feira

Eduardo Ribeiro  23.08.11

A nova praça ganhou coreto, com a construção do telhado para que possa ser utilizado mesmo em períodos de chuva, além de quadra poliesportiva Foto: Roberto Jóia

O distrito de Poço Gordo vai receber uma nova praça amanhã (quarta-feira, 24) à noite, quando a Prefeita Rosinha Garotinho inaugurará o espaço que estava abandonado e foi completamente transformado. No domingo (21) foi a vez da Prefeita Rosinha entregar à comunidade a Praça de São Cristóvão, em Guarus e, na sexta-feira (19), a do Parque Prazeres.
A Praça Bartholomeu Lysandro, que foi construída em 1959, vinha sido esquecida pelas administrações anteriores e só agora, por determinação da prefeita, recebeu reforma geral, que enche de orgulho os moradores de Poço Gordo. Antes mesmo da entrega oficial, os moradores da localidade e dos distritos vizinhos já podem ver de perto as melhorias que foram feitas no local, como forma de garantir aos frequentadores, um espaço de lazer, que já começa a receber elogios.
A nova praça ganhou coreto, com a construção do telhado para que possa ser utilizado mesmo em períodos de chuva. Uma quadra polivalente com cobertura, também faz parte do novo espaço, garantindo a prática esportiva em todos os dias do ano, independente das condições do tempo.
O skate, que tem vários praticantes na Baixada Campista, também ganham condições para a realização de eventos, com uma moderna pista que foi construída e que vai contribuir para o maior desenvolvimento do esporte. Foram construídas, ainda, áreas para a prática de esportes de areia, como o futvôlei, vôlei de praia e futebol de areia, além de uma área com brinquedos infantis, dando tranqüilidade para as crianças.
No trabalho de urbanização, a praça recebeu novos bancos, equipamentos de ginástica, pergolado com mesas de jogos e bicicletário, além de um completo projeto paisagístico, com canteiros que foram construídos no local e garantem a beleza do novo espaço que a população do distrito recebeu.


Fonte: Site da PMCG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !