sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais uma praça em Campos sendo revitalizada

Lara Abreu  05.08.11

Zacarias efetuou a plantação simbólica de continuidade dos trabalhos de paisagismo Foto: Antônio Leudo

A Praça Doutor Ribeiro do Rosário, localizada em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina, recebeu revitalização paisagística do projeto de manutenção de praças e jardins do município. O local foi revitalizado com o plantio de árvores, onde foram espalhadas cerca de 1.200 mudas de plantas ornamentais, como dólar de ouro, crótons, ixoras, palmeira triangular, legustre, entre outras. O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, plantou uma estrelícia e destacou a importância do projeto.
- As praças são espaços públicos e, portanto, devem oferecer conforto e proporcionar à sociedade o convívio com áreas verdes. A finalidade do projeto é a recuperação dos jardins, através da manutenção diária dos locais, além do plantio de grama, poda de árvores, varrição e todo o trabalho de jardinagem - destacou Zacarias Albuquerque.

Segundo o pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Padre Márcio André Ribeiro, a praça é o cartão postal da cidade. "A praça está localizada num lugar onde passam muitos viajantes que não conhecem a cidade. Esta revitalização proporciona uma imagem positiva do município, além de embelezar a praça e oferecer conforto aos moradores do bairro", explicou Pe. Márcio André.
Diversos jardins receberam a revitalização paisagística, como a Praça Nilo Peçanha, Praça da Independência, Jardim Pelinca, Praça do Maçom e o jardim do trevo da Souza Mota com a BR 101.
Fonte: Site da PMCG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !