quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coleta seletiva vira obrigação!

Fernanda Moraes 03.05.11


A lei sancionada pela prefeita Rosinha Garotinho, que prevê a implantação da coleta seletiva de lixo nos condomínios residenciais e shoppings de Campos teve aprovação na cidade. Já publicada no Diário Oficial do Município, mês passado, ela é destinada aos condomínios com pelo menos 50 unidades habitacionais e aos shoppings com, no mínimo, 50 lojas, abrangendo também os órgãos da administração pública. Os estabelecimentos terão seis meses para a implantação das lixeiras de cores diferenciadas, que são destinadas à separação de resíduos como papel, plástico, metal, vidro e material orgânico.

O Shopping Avenida 28 foi um dos que se anteciparam à lei e adotou a coleta seletiva no ano passado. Segundo o superintendente do shopping, Marcelo Repetir, a iniciativa foi bem aceita e tem dado bons resultados, embora, para ele, esse processo não deve se restringir apenas à colocação de lixeiras para a separação dos resíduos, mas a um trabalho de conscientização das pessoas. “É preciso mais informação por parte dos órgãos públicos”.

A mesma opinião tem a síndica do condomínio Recanto das Palmeiras, Maria Amália Mota Martins Magalhães. Embora já ciente da lei, Amália acredita que a implantação da coleta seletiva no condomínio, que é um dos maiores e mais populosos de Campos, não será uma tarefa das mais fáceis. “Temos aqui 1.152 apartamentos, com 3,7 mil moradores, e ainda não definimos como vamos fazer. Sabemos de início que as lixeiras coloridas não vão comportar a grande quantidade de lixo que é recolhido aqui, pois temos 12 apartamentos em cada bloco”, disse.

Fonte: Jornal Folha da Manhã On Line

Um comentário:

  1. PARABÉNS, é de grandes sacadas assim que se faz uma CIDADE proseguir rumo ao desenvolvimento ao sustentável.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo sua participação e opinião !